Docket AI: nova tecnologia R.E.A. analisa matrículas em menos de um minuto

REA docket ai

A Docket lançou o R.E.A. (Real Estate Analysis), tecnologia desenvolvida pelo laboratório de Inteligência Artificial da startup especializada em documentação no Brasil. O produto foi criado e treinado para ler e pré-analisar matrículas de imóvel de maneira rápida e segura.

O desempenho do R.E.A. se dá graças a metodologias que utilizam Redes Neurais Convolucionais para a classificação de texto. Com técnicas de Deep Learning e Word Embedding, a inteligência artificial está em constante aprendizado.

Para aperfeiçoar sua acurácia, milhares de matrículas foram analisadas e mais de 64 apontamentos diferentes foram identificados. Hoje, a tecnologia é capaz de identificar se constam hipoteca e/ou alienação fiduciária – ativas  ou canceladas.

Outros gravames também podem ser identificados, como caução, penhora, servidão, partilha, doação, permuta, bloqueio, arrematação, arresto, citação, locação, dação, inalienabilidade, incomunicabilidade, impenhorabilidade e usufruto.

Em quanto tempo o R.E.A. analisa uma matrícula?

A matrícula do imóvel é como uma certidão de nascimento. Muitas são as informações que podem constar nesse documento, devido às diversas alterações que um imóvel pode sofrer ao longo do tempo. Por isso, o número de páginas do documento pode variar, o que impacta diretamente no tempo de análise.

Mesmo uma pessoa habituada e treinada para fazer a análise de matrículas leva um tempo considerável para terminar uma análise. Com a tecnologia exclusiva da Docket, um documento complexo, como esse, é analisado em cerca de um minuto e com 93% de acurácia.

Deep Learning

O Deep Learning é uma espécie de Machine Learning que permite a modelos computacionais aprenderem representações de dados com um nível maior de abstração, por meio de redes neurais profundas. Com o poder computacional que essas redes proporcionam, criam-se modelos de aprendizagem de representação de palavras no espaço vetorial, para uma extração específica, preservando similaridades semânticas e sintáticas de uma palavra dentro de um contexto.

Acelerados pelo Google

A Docket participou do Google Launchpad, em 2018. Um programa que teve como principal alvo as empresas que estavam desenvolvendo projetos de Inteligência Artificial. A Docket naquele momento já tinha um produto que utilizava técnicas mais simples de de representação de dados. Com o programa, a aceleração do Google contribuiu no desenvolvimento de um novo algoritmo, essencial para alavancar e promover esse projeto com desenvolvimento de novas soluções.

Compartilhe!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *