Atuando no Brasil desde 2018, a Indigo, em parceria com a plataforma de crédito Captalys, anunciou investimento de 120 milhões de reais em barter para a aquisição de sementes e tecnologias Indigo.
A Indigo foi fundada em 2015 e já é considerada uma empresa unicórnio, com um valuation de mais de 1 bilhão de dólares e aliou-se à Captalys, para disponibilizar esse investimento aos parceiros por meio da Plataforma Indigo Ag Finance.
Segundo Dario Mafei, CEO da Indigo Brasil, por meio de nota “num cenário em que o preço dos insumos cresce a cada safra e a margem na comercialização dos grãos é cada vez menor, nossa proposta é garantir a nossos clientes o acesso a insumos e às melhores e mais modernas tecnologias”.
Operação barter no Brasil
A operação barter é um mecanismo, muito eficiente, de financiamento de safras através da compra de insumos agrícolas. Com o pagamento apenas no período de pós safra, o barter já se tornou fundamental para o desempenho do agronegócio brasileiro, que é responsável por cerca de 40% das exportações nacionais.
Em 2017, por exemplo, a agropecuária registrou um crescimento de 13% em comparação com o desempenho do ano anterior. O PIB daquele mesmo ano, alcançou R$ 6,6 trilhões. Desse total, R$ 300 bilhões foram gerados apenas pela produção agropecuária.
Você quer receber todas as principais notícias sobre o agronegócio? Assine a newsletter do Documentos Jurídicos e tenha todas as principais novidades diretamente no seu e-mail.