A entrega de um produto ou serviço é resultado de uma série de processos e fluxos internos de uma empresa. Qualquer atraso nas entregas pode resultar em perda de faturamento. Isso acontece porque, em alguns casos, gargalos processuais não são identificados pelas lideranças do negócio – e isso não necessariamente é uma falha dos líderes, mas sim um ponto para evoluir a entrega como um todo.
Gargalos e atrasos nos departamentos jurídicos
Processos, solicitações e organização de documentos são algumas das responsabilidades dos departamentos jurídicos que podem interferir na entrega, gerar atrasos e até mesmo a perda de faturamento de um negócio.
Mesmo que a relação entre o faturamento e o departamento jurídico não seja tão direta, ela ainda é muito importante. Vamos demonstrar em um exemplo!
Gestão de documentos
Os processos de concessão de crédito com garantia imobiliária, operação barter, incorporação, entre outros, necessitam de uma série de documentações comprobatórias para a sequência das operações.
Existe uma série de complexibilidades que pode gerar atrasos no processo de obtenção desses documentos. Esse fato gera gargalos e atrasos na esteira, e a consequência disso é a perda de faturamento, pois seu departamento demora um tempo maior para fechar negócios.
A dica para evitar atrasos e garantir bons resultados, é imprescindível investir em tecnologia, para melhorar a eficiência operacional.
Tecnologia como aliada
As legaltechs, empresas que desenvolvem soluções para questões jurídicas com tecnologia, oferecem produtos e serviços buscando auxiliar a melhorias das entregas jurídicas, eliminando atrasos e gargalos.
A Docket desenvolve soluções para busca, gestão e pré-análise de documentos usando tecnologia. Com uma plataforma única, a lawtech reduz até 80% o prazo na obtenção de documentos, aumentando assertividade e auxiliando o negócio em tarefas operacionais.
Quer saber mais sobre como potencializar os ganhos do seu negócio? Assine nossa newsletter e acompanhe todas as novidades do Documentos Jurídicos!